Pokémon GO Glossário


 O que se segue é um glossário dos termos e frases mais usados em Pokémon GO. Todos os jogadores devem familiarizar-se com estes Termos antes de iniciar a sua aventura Pokémon Go!
___Termo___
___Descrição___
Appraise Os líderes de equipe determinar os valores individuais de cada Pokémon.

Badge Completando realizações em Pokémon GO, recompensará os jogadores com medalhas que será mostrado em seu perfil do Treinador.

Battle Quando Pokémons lutam uns contra os outros. Para vencer uma batalha, Treinadores devem usar Pokémon Moves para reduzir o HP do oponente a 0. Com sucesso, batalhas vencidas irá resultar em ganho de Treinador XP.

Berry Um item que pode ser usado em um Pokémon selvagem para torna-lo mais fácil de capturar.

Camera Um tipo de item que permite aos jogadores tirar fotos do Pokémon selvagem encontrado sem ter que tirar um screenshot.

Candy Pode ser usado para evoluir um Pokémon e aumentar o CP (Pontos de Combate) e HP (Pontos de Saúde) de Pokémons capturados. Candy é específico para cada família de Pokémon Evolution.

Charge Move Um poderoso Move que pode ser usado durante a batalha. Movimentos de carga exigem Vigor para usar.

Combat Points (CP) CP representa o quão poderoso um Pokémon é, mostrado como um número sobre a cabeça de cada Pokémon, Pokémon com maior CP são mais difíceis de capturar, mas tem um melhor desempenho no campo de batalha. Níveis mais altos de Treinadores com maior Tier Pokéballs são capazes de capturar Pokémons poderosos com mais facilidade.

Dodge Deslizando para direita ou esquerda na tela durante uma batalha permitirá que um Pokémon desviar de um ataque. Esquivando-se de um ataque não resulta em dano recebido por esse ataque em particular.

Egg Um item que recompensa um jogador com um novo Pokémon, quando chocado. Caminhar uma certa distância vai chocar o ovo.

Evolution Quando um Pokémon se transforma em um Pokémon mais poderoso da espécie, um Pokémon evoluído vai ter um aumento significativo no CP e Estatísticas.

Experience Points (XP) XP é adquirida por Treinadores para a realização de diversas ações em Pokémon Go. Exemplos dessas ações incluem, capturando Pokémon, visitando Pokéstops, vencendo batalhas de ginásio, etc.

Faint Quando o HP de um Pokémon chega a zero ele vai desmaiar. Um Pokémon desmaiado deve ser reanimado antes que ele possa lutar novamente.

Fast Move Um movimento rápido, que pode ser usado durante a batalha. Movimentos rápidos ajudam a repor Vigor mais rapidamente.

Gym Um local onde Pokémon pode ser combatido e treinados. As equipes vão competir para obter o controle dos Ginásios.

Hit Points (HP) HP determina a quantidade de dano que um Pokémon pode tomar em batalha antes de ser derrotado.

Incense Usados para atrair mais Pokémon para a sua localização durante um determinado período de tempo.

Incubator Usado para chocar ovos.

Individual Values (IVs) IVs são estatísticas de base escondidos  que adicionam exclusividade para cada espécie de Pokémon. IVs pode aumentar Ataque, Defesa, Resistência e Max CP.

Item É um objecto virtual que pode ser obtido, usado, recolhido e armazenado em inventário de um jogador. Os itens incluem Pokeballs, berries, poções, etc., e pode ser encontrada gratuitamente em Pokestops.

Level Up Quando um treinador ganha o suficiente XP ele ou ela irá subir de nível. Os jogadores com níveis mais elevados instrutor será capaz de capturar Pokémon mais forte. Atingindo certos níveis resultará em recompensas de itens.

Lucky Egg Concede o dobro XP por um determinado período de tempo, quando utilizado.

Max Revive Um item usado para reviver u, Pokémon desmaiado e restaurar completamente HP.

Move Um ataque que pode ser realizada por Pokémon durante a batalha. Há movimentos de carga e movimentos rápidos.

Not Very Effective Descreve um movimento que causa menos dano durante a batalha. Se um tipo de Pokémon é resistente a um determinado tipo de Move, o Move geralmente causa menos danos. (Ex. Move tipo Fogo vs. um Pokémon tipo água).

Pokéball Um item usado para capturar e armazenar Pokémon. Pokéballs mais fortes podem ser usadas para capturar Pokémon mais poderoso.

Pokécoin Um tipo de moeda usada para comprar itens e atualizações permanentes em Pokémon Go.

Pokémart Local onde Pokécoins pode ser gasto em itens especiais e Upgrades permanentes.

Pokestop Um local onde os itens gratuitos podem ser obtidos. Estes incluem Pokéballs, Ovos, Max Revives, etc.

Potion Um item usado para restaurar o HP do Pokémon. Quanto mais poderoso um Potion, maior a % do HP será restaurado.

Power Up O ato de aumentar a CP e HP de um Pokémon capturado. Isso pode ser feito através da coleta suficiente Stardust e Candy.

Prestige Adquirido por treinar com sucesso em Ginásios e necessário para Level Up Ginásios. Um Ginásio de nível superior terão mais slots para colocar Pokémon defensor, aumentando assim o potencial global de defesa.

Revive O ato de restauração de um Pokémon derrotado de volta à plena saúde.

Stamina (Energy) Stamina é exigido por Pokémon para executar Charge Move na batalha. A barra de Stamina é mostrado durante a batalha e esgota quando um movimento de carga é usado. Stamina vai reconstituir lentamente durante a batalha automaticamente, mas pode ser restaurado mais rapidamente quando usado um Fast Move.

Stardust Pode ser usado junto com Candy para dar Power Up em Pokémon capturado. Stardust não é de espécies específicas e, portanto, pode ser usado em qualquer Pokémon.

Super Effective Descreve um movimento que causa mais dano durante a batalha. Se um tipo de movimento é forte contra um certo tipo de Pokémon, esse Move vai causar mais dano. (Ex Move tipo Água vs. Pokémon tipo Fogo).

Team Há três equipes em Pokémon Go (Vermelho, Azul e Amarelo). As equipes devem trabalhar juntos para capturar e defender Ginásios.

Trainer Seu Treinador atua como seu próprio avatar único em Pokémon Go. Os Treinadores podem viajar, capturar Pokémon, batalha em Ginásios, visitar Pokestops, coletar itens, etc.

Training Treinamento refere-se ao ato de lutar com seu próprio Pokémon ou Pokémon de um companheiro de equipe em um Ginásio amigável. Ganhando batalhas de treinamento resulta em ganho de Treinador XP e aumento de Prestígio do Ginásio para sua equipe.

Transfer Transferência de Pokémon concederá doces, e libertar o seu Pokémon permanentemente.

Type Tipos proporcionar vantagens e desvantagens na batalha dependendo dos tipos de Pokémon e tipos de movimentos que são utilizados. Há dezoito tipos diferentes em Pokémon Go. Cada Pokémon pode ter um ou dois tipos, enquanto que cada movimento tem apenas um tipo.

Type Effectiveness Com base no tipo de movimento utilizado, da defesa e Tipo de Pokémon, um ataque pode causar dano normal, dano reduzido ou dano aumentado.

Upgrade Uma melhoria permanente na conta de um jogador. Upgrades podem incluir maior espaço de armazenamento de item ou maior espaço de armazenamento Pokémon.

______________________________________________________________________________________
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários

0 comentários:

Postar um comentário